segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não anule o voto. Você só prolonga a chatice!

O que eu tenho ouvido de “ahh eu vou anular meu voto!” por aí. Mas tentarei explicar pra vocês e peço que expliquem pra outras pessoas, já que anular o voto é a mesma coisa que implantar um mindinho novo na mão do Lula pra ele voltar a ter 10 dedos. Sabe o que isso muda?? Nada!

Para anular o voto você precisa digitar um número que não seja de nenhum candidato e confirmar. Daí os danadinhos da internet pensam:


Se nós, brasileiros, conseguirmos mais de 50% de votos anulados, sabe o que acontece?? SABE O QUE ACONTECE?? a eleição passa para o último domingo de Outubro só com os dois candidatos mais votados. Em termos de revolução ou lição moral é a mesma coisa que absolutamente nada para a politicagem.
Sabe quando o voto nulo seria eficiente? Se as eleições não fossem obrigatórias. Daí levantar a bunda da cama e ir lá votar nulo e ter 50% de votos é sim mostrar que o Brasil quer mudar.

“Ué, mas como anulamos uma eleição??” só com a nulidade da votação. E não somos nós que decidimos, mas sim o juiz eleitoral. E mesmo assim a eleição não é anulada, novamente passa para o último domingo de outubro.
Enquanto o voto for obrigatório não conseguiremos mudar nada no momento do voto. Só torcer para escolher o candidato certo. Você lembra em quem votou para Deputado Federal, Vereador ou Senador nas últimas eleições? Deveria…
Só não anule o seu voto.
Se quiser ler mais sobre este assunto e tirar todas as dúvidas:
Aqui,  aqui e aqui.

Post totalmente chupinhado do Chongas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um bom leitor: comente e deixe um blogueiro feliz!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Disqus for Esklerose Multipla