quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

4 clipes da Madonna que criaram a Lady Gaga




Muita gente diz que a Lady Gaga quer ser a Madonna, e isso não é nenhuma mentira, tudo o que a Lady Gaga faz hoje a Madonna já fez antes, a única diferênça é que a Lady Gaga faz tudo ao mesmo tempo, e isso pode atrapalhar ela depois.  Nunca se esqueçam, nesse mundo nada se cria tudo se copia, e a Lady Gaga copiou tudinho, decorou e agora mostra todo dia, só que do jeito dela.


    Então vamos começar a nossa lista, o primeiro que eu escolhi foi:

 1° Express yourself. Essa música feminista mostra que as mulheres tem o poder para dominar o mundo. Virou um hino gay por falar que as pessoas devem se expressar, e dependendo de como se vê é uma música que manda você sair do armário.
 A Lady Gaga é a favor dos gays e gosta muito de se expressar.



2° Vogue. Essa música fala de moda, de como ela é importante na vida de todos e de como devemos fazer a nossa própria moda.
Lady Gaga segue essa música a risca, com a sua moda bizarra que de algum jeito faz sucesso, Gaga respira moda e expressa isso o tempo todo.



3° Like a prayer. Esse video está aqui não pela música e sim pelo clipe, Madonna sempre foi polêmica, mas nesse clipe ela se supera, com uma de suas maiores polêmicas de todos os tempos. Aqui ela se apaixona por um Santo e se relaciona com ele dentro de uma igreja, alem disso ainda tem a parte da cruz pegando fogo. Esse clipe repercutiu no mundo inteiro principalmente na igreja Católica.
Assim a Lady Gaga aprendeu que a polêmica usada de forma certa pode te trazer muito sucesso, falar que é hermafrodita é polêmico mas não te prejudica. Uma polêmica pode te prejudicar quando você ofende demais como a Sinead O'Conner que rasgou a foto do Papa João Paulo II ao vivo em rede nacionalveja apartir do minuto 3:00, e isso acabou com a carreira dela.



4° Justify my love. Esse clipe é muito forte para crianças, e foi sensurado em quase todo o mundo pela sua sexualidade e bisexualidade,aqui no Brasil ele é ou era, não sei mais proibido de passas antes das 23 hrs. Nele a Madonna tem relações com um homem e depois com uma mulher, muito sexy.
Sem esse clipe nunca que a Lady Gaga poderia fazer o que ela faz no clipe de Lovegame que é uma "homenagem" a Justify my love.



Eu sei que tem muito mais clipes da Madonna que influênciaram para a criação da Lady Gaga, mas esses são os que eu acho que juntos formam o ser Lady Gaga, que o faz existir desse jeito e sem esses clipes a Gaga ia ser apedrejada se aparecesse em publico como ela é.

Mais um elemento que pode ter ajudado na liberação sexual foi o livro da Madonna o "Sex Book" que ela lançou no auge de sua carreira, no livro ela aparece totalmente nua.
 Então juntando tudo isso temos a Lady Gaga. A Madonna fez um bom trabalho né?

3 comentários:

  1. Bom, com certeza a Lady Gaga tenta imitar de alguma forma o que a Madonna era a alguns anos atras, mas é fato que ela jamais chegará ao que a Madonna representou ao mundo da música e do cinema, principalmente por terem surgido em diferentes épocas, onde os principios e a mentalidade das pessoas eram bem distintas.

    ResponderExcluir
  2. essas músicas são o tipao que nao curto!

    ResponderExcluir
  3. Odeio a Lady Gaga.. mas a Madonna é clássico vai ficar para sempre ♥

    ResponderExcluir

Seja um bom leitor: comente e deixe um blogueiro feliz!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Disqus for Esklerose Multipla