sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Conceito de arranha-céu aquático submerso e móvel pode abrigar até 2 mil pessoas


 Divulgação
O The Gyre é um arranha-céu aquático desenvolvido pela empresa de design pré-fabricado Zigloo. O prédio tem uma parte flutuante e sua torre central se alonga em direção ao fundo do mar. A ideia é juntar cientistas e até mesmo turistas para entender o oceano, mas sem agredir ou poluir o ecossistema. O seu pico inferior ficará a uma profundidade de 400 metros e o The Gyre terá espaço destinado tanto para trabalho quanto descanso e lazer, como lojas, restaurantes, jardins e recreação. Até duas mil pessoas poderão usufruir do arranha-céu.

A torre submersa e coberta com vidro reforçado e é basicamente composto de camadas de anéis concêntricos que variam em tamanho de 30 mil metros quadrados na parte mais larga a 600 metros quadrados na mais fina. Os dois círculos superiores são destinados à circulação e reuniões da comunidade e comércio. Os anéis intermediários acomodarão residentes, especialistas, convidados, turistas e a tripulação e os níveis inferiores serão destinados à pesquisa científica e um centro de observação para o público. A área total do prédio é de 212 mil metros quadrados e ele será alimentado somente por energias renováveis: energia solar, eólica e a da força das ondas do mar. Ele terá cataventos e janelas de vidro com células solares para colher a energia do sol. Hélices submersas servirão para colher a força das ondas quando a estrutura estiver ancorada e como propulsores se em movimento. A água da chuva também será colhida para filtração e reutilização, e reservas de água fresca de emergência fica na parte mais funda da estrutura.

A Zigloo é a empresa do designer Keith Dewey, que atualmente reside na costa-oeste do Canadá. Ela é especializada no design de casas pré-fabricadas, muito comuns em países como Canadá e Estados Unidos. Os designs conceituais e eco-sustentáveis também fazem parte da pauta de ação da empresa.

 Divulgação

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

Mais me pergunto como pode se chamar "Arranha-Céu"?

 Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um bom leitor: comente e deixe um blogueiro feliz!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Disqus for Esklerose Multipla