quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Somos todos corruptos?



Todos adoram falar mal dos politicos dizendo que eles são corruptos. Mas e se você estivesse lá? O que você faria? Claro que você responderia para mim que com você seria diferente e não haveria esse negócio de se vender por que você é honesto!(E isso você diria com todo o orgulho claro).
Mas se pergunte agora: O que eu tenho haver com a corrupção?
Ali embaixo eu te respondo.

Agora vamos mudar a pregunta, a pergunta agora é: Você é honesto?
Mas antes de responder leia a tirinha abaixo.

(Tirinha via Torresmo fresco)
Agora responda: Você é realmente honesto?
Não se pode cobrar honestidade quando não se é honesto, isso é hipocresia e todos no Brasil podem se gabar por ser hipócritas,e todos ainda se perguntam o porquê de tantos politicos corruptos, depois de se orgulhar do famoso geitinho brasileiro. Esse tal de jeitinho brasileiro de que todos falam tem um nome: Corrupção! Corrupção que está empregnada em nossas veias desde que nascemos.
Você pode dizer que só cometeu um dos atos corruptos da tirinha acima algumas vezes, mas esses não são os únicos atos corruptos que cometemos a cada dia.
A corrupção é o ato de tentar levar vantagem própria sobre qualquer coisa, prejudicando o próximo. Então; se você algum dia na vida já colou em uma prova na escola, furou a fila do banco ou tirou vantagem de qualquer inocente você é corrupto, mas isso não vai te levar para o inferno, mas pense bem pois sendo corrupto você está cometendo um erro e dando esse erro de exemplo para alguém copiar, então se alguém que você conhece virar um politico corrupto você terá um pouco de culpa nisso. Tente mudar tante ajudar, dê o bom exemplo, não nascemos todos corruptos e não temos que ser todos corruptos.
E você me pergunta se eu sou hipócrita e eu te digo que sim, mas estou tentando mudar. E você?

Um comentário:

  1. Eu a muito tempo digo que a corrupção está em nossa cultura. Isso não é apenas privilégio de brasileiros. Em outros países como Estados Unidos e China a corrupção é muitíssimo maior que aqui. Não estou falando de política, estou falando de cultura corrupta, ou seja, não é o político o corrupto e sim o próprio homem.

    Visitem:
    AS LOUCAS IDÉIAS DE ZELVIS
    www.eccamacho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja um bom leitor: comente e deixe um blogueiro feliz!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Disqus for Esklerose Multipla