quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Perfil: Francis Lawrence

Francis Lawrence nascido em 26 de março de 1970 na Austria, é conhecido princialmente por seu trabalho como diretor de video clipes, sempre conceituais e bem criticados, mas também tem grandes trabalhos como diretor de cinema, aqui eu vou mostrar um pouco do seu trabalho em várias áreas.








Ele começou trabalhando como assistente de camera em 1990, mas logo foi subindo de cargo seu primeiro trabalho com diretor de vídeos músical foi  o video da banda Tidal Force "A Man Rides Through" que você pode ver abaixo:



Mas seus principais e mais reconhecidos vídeos músicais são "Whenever, Wherever"(2001) da Shakira, que é considerado um dos melhores vídeos de estúdio(videos feitos totalmente em estudio com efeitos especiais) e "Bad Romance" de Lady Gaga que é o 2° vídeo mais visto da história do Youtube.




Mas ele tambem se destaca no cinema, mesmo tendo poucos filmes no curriculum os filmes que dirigiu foram marcantes. Os principais são "Constantine"(2005) e "Eu Sou a Lenda"(2007).
Aqui tem o trailer de Constantine, que é um dos meus filmes favoritos.


Por último, ele tem comerciais também, mas já que ele trabalha nos Estados Unidos eu nunca vi nenhum no Brasil, mas tem esse da Coca Cola Diet que eu achei bem legal:


Com 40 anos Lawrence mostra que é um grande diretor, se você quiser ver mais comerciais e vídeos dele esse site tem quase tudo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um bom leitor: comente e deixe um blogueiro feliz!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Disqus for Esklerose Multipla