quinta-feira, 6 de maio de 2010

Caverna do Dragão no teatro

Um dos melhores desenhos dos anos 80 ganhou releitura no teatro, em um espetáculo infantil. A direção e o roteiro de “Caverna do Dragão – O Duelo Final” são da Gilda Vandenbrande, e a peça criou um desfecho livre dos episódios originais, já que o desenho nunca teve um fim gravado.


O espetáculo tem efeitos de luz, sonorização e projeção, pra dar conta de detalhes como as mágicas de Presto e da montanha-russa que leva os jovens para o outro mundo.


Caverna do Dragão – O Duelo Final
Teatro Augusta – Rua Augusta, 943, Bela Vista (3155-4141)
Sábados e domingos, às 16h – Duração de 50min – R$ 30

Via G1


Sobre o desenho, pela falta de um desenho final, surgiram scripts fakes e boatos de que as crianças teriam morrido no acidente da montanha russa e o outro mundo seria na verdade um inferno, e o Mestre dos Magos algo como um demônio. Mas existe um script considerado oficial, escrito por um dos roteiristas do desenho, Michael Reaves:

O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte.


via JustLia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um bom leitor: comente e deixe um blogueiro feliz!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Disqus for Esklerose Multipla