sábado, 8 de janeiro de 2011

NASA elege o pior filme de ficção científica da história

"Ganhador" do prêmio foi 2012, do diretor Roland Emmerich. Segundo a agência espacial americana, o filme promove "ciência ruim"
 A Agência Espacial Americana, a NASA, elegeu nessa terça-feira (4) 2012, do diretor Roland Emmerich, como o pior filme de ficção científica da história, segundo o TG Daily. No filme de 2009, a Terra começa a se destruir depois que partículas chamadas neutrinos vindas do Sol aquecem o núcleo do planeta e ocasionam terremotos e outros desastres naturais.
Segundo a NASA, o filme é um exemplo "excepcional e extraordinário" de ciência ruim de Hollywood. Ou seja, o filme não se suporta em nenhuma evidência científica. A Agência Espacial afirma que o máximo que os neutrinos fariam seria bagunçar as ondas de rádio do planeta.

  O medo gerado pela previsão do fim do mundo feita pelos povos Maias foi tão grande que a NASA organizou um site especial para responder perguntas sobre como o mundo não vai acabar em 2012.

  Além de 2012, outros filmes como Armageddon, Volcano, O 6º Dia e Reação em Cadeia foram eleitos como cientificamente imprecisos. Por outro lado, Jurassic Park e Blade Runner foram aclamados pela NASA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um bom leitor: comente e deixe um blogueiro feliz!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Disqus for Esklerose Multipla