sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mozilla adota filhotes de raposa para incentivar downloads do 'Firefox 4.0'



Sempre que um determinado número de downloads é alcançado, jaula das raposas-de-fogo ("firefox", em inglês) recebe melhorias
Foto: Reprodução

Para incentivar o download da nova versão do seu navegador, a Fundação Mozilla fez algo um tanto inusitado: adotou dois filhotes de panda-vermelho - espécie também conhecida como raposa-de-fogo ("firefox", em inglês). O plano por meio dessa jogada de marketing é apelar para o lado emotivo dos usuários: sempre ao alcançar determinado número de downloads do Firefox 4 Beta, a jaula dos mascotes ganhará uma regalia adicional.
A primeira meta de downloads foi atingida logo no primeiro dia: dar uma miniatura de floresta para que eles tivessem onde escalar e brincar. Devido ao sucesso imediato, a meta foi zerada e agora o "prêmio" é a forração da jaula com mudas de grama. Para controlar o número de downloads e divulgar os mascotes, foi criado o site Firefox Live - por meio do qual é possível assistir ao vivo via webcam aos filhotes brincando e acompanhar o preenchimento da barra com a meta de downloads.
Diferente do que você deve ter imaginado, as raposas-de-fogo não ficam no escritório da empresa: seu lar atual é o zoológico de Knoxville, nos Estados Unidos. Contudo, a espécie é nativa das regiões montanhosas do Himalaia e sul da China, estando ameaçada de extinção devido à destruição do seu habitat natural - florestas temperadas de altitude e bambuzais.

Post chupinhado do Terra.

Ahhh que fofo né! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um bom leitor: comente e deixe um blogueiro feliz!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Disqus for Esklerose Multipla